segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tentação

Hoje a poesia está me perseguindo. Ronda a minha mesa, sedutoramente, sussurando palavras no meu ouvido:


Tentação

A poesia
só me visita
quando trabalho.

Não lhe interessa chegar
quando preguiçoso permito
o tempo passar sem motivo.

Como amante caprichosa
ela chega sem avisos
e me afasta de obrigações.

Planilhas e pastas
espalham-se discretamente
como senhoras burocráticas.

E não a convido a sentar
em meio a seres tão sisudos:
fujo a seu chamado.

Mas versos se insinuam
entre números e tratados
como sol sereno
de tarde de inverno.
Não resisto mais
nem sequer o terno
a gravata,
o computador
o telefone
Importam mais.

A imagem emoldurada da janela
e a letra manuscrita sobre o papel
tomam o espaço
e derrubam as paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário