quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eu, blogueira!!!!

Aqui estou eu na minha primeira postagem. E, claro, ela tinha que ser sobre o próprio blog. Escritores, ou melhor, artistas em geral, adoram escrever/falar sobre seu processo criativo e sobre como tudo o que criam passam da sua mente (geralmente confusa!!!) para o palco-papel-tela ou qualquer outro suporte que veicule suas idéias. Eu não serei diferente!
Sou de uma geração que cresceu sem computadores (olha eu denunciando a idade!!!), então sempre sonhei com meus textos em letra impressa. E sempre olhei com certa desconfiança esta história de blog. Parecia um jeito fácil demais de publicar textos - afinal, não é necessário submetê-los a qualquer tipo de opinião, a qualquer crivo editorial. E isso me parecia um risco, o de publicar coisas que não estão "prontas", que ainda mereceriam mais gaveta - eu costumo dizer que os meus textos decantam nas gavetas, como vinhos nas vinícolas.
Mas eu me rendi ao blog. Primeiro, a desconfiança foi diminuindo à medida que eu comecei a acessar blogs interessantes, com bons textos e muito comprometidos com a qualidade. Segundo que eu entedi que o blog pode divulgar textos em trânsito - que ainda não chegaram ao seu destino final. Que, tal qual os seres humanos, os textos não precisam estar "prontos" para circular. E que isso pode inclusive influenciar seu processo de transformação, de maturação.
Então, virei blogueira. Eu, justo eu, que tinha tantas ressalvas em relação à publicação de textos na internet. É que, como diz o mestre Rosa, "...o mais importante e bonito, do mundo, é que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. (...) Isso que me alegra, montão".

2 comentários:

  1. Oi Jú td bem?achei muito interessante seu blog...sempre vou dar uma passadinha aqui rsrs tbm não sou blogueira não,mas quem sabe visitando aqui,me interesso mais.... bjusss.(Sandra)

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Lia, mais um blog pra eu seguir! Dá uma passadinha pelo meu também, se quiser!

    Bjos
    Dani
    www.ofilmequeviontem.blogspot.com

    ResponderExcluir